domingo, 1 de janeiro de 2023

HITS

 

E para começar o ano de 2023 com a energia lá em cima, recebemos uma super indicação de um querido internauta do nosso blog:

Killing Joke é uma banda britânica de rock, formada em Londres em 1978 por Jaz Coleman (voz e teclados), Geordie Kevin Walker (guitarra), Martin Glover Youth (baixo) e Big Paul Ferguson (bateria). Seu primeiro álbum homônimo foi lançado em 1980. Após o lançamento de Revelations em 1982, o baixista Youth foi substituído por Paul Raven. O grupo alcançou o sucesso mainstream em 1985 com o álbum Night Time e os singles "Eighties" e "Love Like Blood". De lá para cá, vários álbuns foram lançados (incluindo álbuns ao vivo, compilações, singles e EP’s) e vários prêmios foram alcançados ao longo dos anos.

Seu estilo musical emergiu da cena pós-punk inglesa, mas se destacou por sua abordagem mais pesada - e foi citado como uma influência chave no rock industrial. Seu estilo evoluiu ao longo dos anos, incorporando elementos de rock gótico, new wave e rock industrial, muitas vezes revelando a guitarra proeminente de Walker e os vocais fortemente estridentes de Coleman.

Killing Joke influenciou muitas bandas e artistas posteriores como Metallica, Nirvana, Nine Inch Nails e Soundgarden (todas já homenageadas pelo blog Sucesso). Embora Coleman e Walker tenham sido os únicos membros constantes do grupo, a formação atual apresenta todos os quatro membros originais.

Em 2005, os músicos completaram 25 anos de carreira e fizeram dois concertos consecutivos no Shepherds Bush Empire, de Londres. Destes concertos, eles lançaram o Cd/Dvd XXV Gathering: The Band That Preys Together Stays Together. Neste mesmo ano, fizeram a abertura dos shows dos Mötley Crüe, no Reino Unido.

Hosannas from the Basements of Hell, de 2006, marca o regresso aos temas originais. É um álbum de músicas mais simples e muito bem recebido pelo público e crítica. O álbum mais recente divulgado – Pylon – foi gravado em 2015.

Eighties é o single principal do quinto álbum de estúdio Night Time, de 1985. A canção foi reverenciada no programa de TV britânico The Tube (1983), tema de abertura da sitcom That 80 ´s Show (2002), trilha sonora do filme Weird Science (1985), trilha sonora da série The 1980: The Deadliest Decade (2016) e da primeira temporada da série The Lincoln Lawyer (2022). Alcançou as primeiras posições na UK Singles Chart e conquistou o coração de milhares de fãs em várias partes do mundo. Vamos relembrar juntos?





Nenhum comentário:

Postar um comentário