domingo, 19 de novembro de 2023

BALLADS

 

Deftones é uma banda americana de metal alternativo, vinda de Sacramento, Califórnia. Formada em 1988 e composta atualmente por Chino Moreno (vocais e guitarra), Stephen Carpenter (guitarra), Sergio Vega (baixo), Frank Delgado (DJ e sintetizador), e Abe Cunningham (bateria e percussão). Chi Cheng era o baixista da formação original desde 1988, porém, em 2008 ele entrou em coma devido a um acidente de carro, falecendo em 2013 após uma parada cardíaca.

O álbum de estreia Adrenaline foi gravado pelo Bad Animals Studio em Seattle, Washington e lançado em outubro de 1995. Foi produzido por Terry Date, o qual iria produzir os próximos três álbuns do grupo. Inicialmente não houve muita repercussão, mas turnês intensivas, marketing boca-a-boca e promoção na internet fez com que a banda construíssse uma base sólida de admiradores, o que ajudou Adrenaline a vender cerca de 220.000 cópias. Sem contar os hits que se tornaram trilhas sonoras de filmes como “O Corvo: Cidade dos Anjos” (1996), premiações na música e regravações por outros artistas. Os álbuns seguintes reforçaram a força e o sucesso dos Deftones em um âmbito mundial.

Com raízes no heavy metal, os Deftones sempre tiveram diversas influências, com um estilo musical bem diferenciado ao longo de sua carreira. Sua compilação B Sides & Rarities inclui covers de seus artistas favoritos, passando pelo hard rock (Lynyrd Skynyrd), post-hardcore (Jawbox), metal alternativo (Helmet), rock gótico (Cocteau Twins e The Cure), new wave (Duran Duran), além de misturas com R&B (Sade Adu) e hip-hop (Cypress Hill).

Os membros dos Deftones trabalharam (e ainda trabalham) em alguns projetos próprios paralelos, mas reforçam que não há interesse no encerramento do grupo. Canções como My Own Summer, Passenger, No Ordinary Love, Be Quite And Drive, Sextape, Rosemary, Cherry Waves, Digital Bath, 7 Words e Change (In The House of Flies) alcançaram o topo das paradas musicais. Aqui a gente relembra a música Change, lançada como o primeiro single de seu terceiro álbum de estúdio White Pony (2000). Foi o single mais bem sucedido dos músicos até o momento, estreando na posição nº 3 na parada Alternative Songs, na UK Charts e no Bubling Hot 100 da revista Billboard. Tocada freqüentemente nas rádios de rock da época, utilizada no canal Much Music, no CD Big Shiny Tunes 5, na compilação MTV The Return of the Rock Vol. 2, na compilação da banda B-Sides and Rarities e no DVD ao vivo da banda Music in High Places: Live in Hawaii. Ela também foi selecionada como trilha sonora nos filmes A Rainha dos Condenados, Little Nicky, na versão americana do filme de anime japonês Dragon Ball Z: A Vingança de Cooler (2002), Alias​​, destaque no trailer da sétima temporada de Dexter e no episódio piloto da série de televisão de curta duração Wolf Lake. Você se lembra?






2 comentários:

  1. Prince of the darkness22 de novembro de 2023 às 03:59

    Bom dia, tudo bem eu amei a postagem de deftones me lembrou minha adolescência que saudade, eu tenho uma sujestão de banda, se puder fale de lebanon hanover que muito bom também, adorei seu blog, você tem muito talento na escrita 🖤 parabéns 👏👏

    ResponderExcluir
  2. Hello Prince! Agradecemos o seu feedback. Em breve, entraremos em recesso, mas já registramos a sua sugestão. Continue conosco!

    ResponderExcluir