domingo, 21 de setembro de 2025

MEMORÁVEIS

 

Izzy Stradlin and the Ju Ju Hounds foi a banda solo formada por Izzy Stradlin, ex-guitarrista do Guns N’ Roses, logo após sua saída do grupo em 1991. A banda teve vida curta, mas foi bastante elogiada por críticos e fãs, principalmente pelo seu estilo mais cru e voltado ao rock clássico, diferente do som mais pesado e polido do Guns N’ Roses.

Sua formação original contava com: Izzy Stradlin (vocal e guitarra rítmica), Rick Richards (guitarra solo), Jimmy Ashhurst (baixo) e Charlie "Chalo" Quintana (bateria). Contando ainda com alguns outros artistas que participavam de gravações e turnês.

Após deixar o Guns N’ Roses em novembro de 1991, devido a desentendimentos internos - principalmente com Axl Rose - e também por estar sóbrio e incomodado com o estilo de vida caótico da banda, Izzy resolveu seguir carreira solo.

No início de 1992, ele formou a banda Izzy Stradlin and the Ju Ju Hounds. A proposta era voltar às raízes do rock ’n roll, com influências claras de Rolling Stones, Faces, reggae, punk, rock e blues.

O grupo lançou apenas um álbum de estúdio homônimo, mas com várias canções de destaque nas paradas de sucesso ao redor do mundo: Shuffle It All, Somebody Knockin, Train Tracks, Pressure Drop (cover de Toots & The Maytals), entre outras. O disco teve recepção da crítica positiva, sendo visto como um respiro autêntico do rock clássico em um período dominado pelo grunge e hard rock.

Apesar disso, o grupo durou pouco. Após uma turnê curta entre 1992–1993 e alguns shows esporádicos, os músicos se separaram. Izzy passou a gravar outros álbuns de forma mais discreta e independente, sem muita promoção.

Izzy Stradlin continuou lançando álbuns solo de forma independente, sem grandes divulgações, inclusive com participações eventuais de ex-membros do Guns ‘N Roses como Duff McKagan e Slash. Aqui a gente relembra a obra-prima em forma de canção Shuffle It All, lançada como single em 1992, junto com o álbum de estreia da banda. Um rock / blues com clima introspectivo e forte pegada roots rock. Sua letra retrata o desejo do músico em se libertar de situações passadas — refletindo o próprio momento de vida de Izzy após sair do Guns ‘N Roses. Dá um confere!




Nenhum comentário:

Postar um comentário